Ação integrada das polícias civil e militar resulta na prisão de três pessoas por tráfico de drogas
Assessoria
Uma ação conjunta das polícias de Nova Xavantina na tarde desta quarta-feira (21) culminou na prisão de três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na cidade, além da apreensão de certa quantidade de pasta base de cocaína e uma motocicleta CB 300 suspeita de estar sendo utilizada em assaltos e no tráfico de drogas.
A Polícia Civil já monitorava uma residência que estaria sendo usada para a Mercancia de entorpecente na cidade quando o suspeito Daniel Natalino de Souza (39 anos), conhecido como Cuiabano saiu numa motocicleta Honda CB 300 de cor preta sentido Bairro Tonetto havendo a informação que possivelmente estaria levando entorpecente consigo para abastecer mais dois pontos de comercio de drogas no Bairro.
Em conjunto com a Polícia Militar, os Policiais iniciaram um cerco ao suspeito Cuiabano que ao receber voz de parada, empreendeu fuga, vindo a colidir numa caminhoneta que estava parada em frente à Creche do Bairro Tonetto e cair ao solo. Com ele a Polícia localizou duas porções consideráveis de uma substância de cor amarelada análoga à pasta base de cocaína, droga com alto poder de dependência que tem dizimado várias famílias no país.
Enquanto os policiais estavam realizando a prisão do Cuiabano, chegou o suspeito Marcos Junior Alves dos Santos (37 anos) conhecido como Junior Baiano, o qual estava bastante alterado e tentou tirar o preso da Equipe de policiais, sendo necessário o uso de munição não letal no mesmo até sua imobilização.
Posteriormente, os policiais foram até a residência de Cuiabano e lá encontraram mais um suspeito, Tiago Vicente Vieira (30 anos) vulgo Terência, o qual segundo informes teria se associado ao Cuiabano para a pratica delitiva. Ao perceber a presença da polícia, Tiago dispensou entorpecente no vaso sanitário e deu descarga, porém não contava que a polícia iria localiza-lo na caixa de esgoto. Além disso a Polícia localizou um quantidade considerável de pasta base de cocaína numa caixinha do interruptor juntamente com alguns objetos de origem duvidosa.
Vale ressaltar que Cuiabano e Terência são suspeitos de terem cometido dois assaltos na cidade no feriado prolongado.
Os suspeitos foram apresentados delegada Luciana Canaverde, delegada de polícia que prontamente ratificou a prisão dos suspeitos Cuiabano e Terência pelos crimes de Tráfico de drogas e associação para o Tráfico de Drogas, além do crime de Falsidade ideológica para o suspeito Cuiabano que usou o nome do irmão para se esquivar da aplicação da lei.
A integração das Polícias tem sido fundamental na prevenção e repressão de crimes na cidade, pois quando os policiais trabalham unidos, a criminalidade vai ficando cada vez mais enfraquecida, sem falar que a União das polícias é uma tendência cada vez mais aplicada nas instituições trazendo excelentes resultados para a população.