Após bebedeira, homem mata e enterra corpo de “amigo” em Barra
O autor de um crime de homicídio com ocultação de cadáver ocorrido no município de Barra do Bugres, foi preso pela Polícia Judiciária Civil na manhã de quarta-feira (07). O corpo foi encontrado enterrado no sítio do suspeito.
O suspeito, Lucas Udeigli Costa Bastos, 27, estava com o mandado de prisão preventiva decretado pela comarca local. A ordem de prisão foi cumprida pelos policias Delegacia de Barra do Bugres, com apoio da equipe de Nova Olímpia (207 km a Médio Norte).
As diligências iniciam na final de semana (04.06), após os investigadores de polícia receberem informações referente a morte de uma pessoa no Assentamento Campo Verde, zona rural do município.
No local, em contato com os moradores, ninguém disse ter presenciado tais fatos e nenhum corpo não foi localizado. No entanto, as investigações prosseguiram e na terça-feira (06.06), os policiais civis de Barra do Bugres, com apoio da equipe de Nova Olímpia, localizaram testemunhas do homicídio.
Com base em depoimentos, os investigadores conseguiram localizar um corpo do sexo masculino, enterrado em uma região de mata no Assentamento Campo Verde. A vítima apresentava ferimentos causados por disparos de arma de fogo.
A vítima era conhecida na localidade pelo apelido de “Zé”, possuía aproximadamente 50 anos, e sua completa identificação ainda é levantada.
Mediante provas e indícios, Lucas foi identificado como o autor do crime. Ele teve a prisão preventiva representada pelo delegado de polícia João Paulo Praisner, que foi deferida pela Justiça.
Durante interrogatório na Polícia Civil, ele confessou que ingerindo bebida alcoólica acompanhado de Zé, e após uma discussão efetuou um disparo de arma de fogo no tórax da vítima. Lucas contou ainda que ao perceber que a vítima ainda estava viva, municiou a espingarda e efetuou mais um tiro contra a cabeça. Depois ele arrastou o corpo para o próprio sítio e lá o enterrou. Conforme ele, o fato ocorreu no dia 30 de maio.
O delegado de polícia João Paulo Praisner destacou o empenho e dedicação da equipe de policiais civis, pelo rápido esclarecimento do homicídio e a localização do corpo.
“A apuração dos fatos somente foi possível em razão do brilhante trabalho integrado entre as equipes de Barra do Bugres e de Nova Olímpia”, parabenizou o delegado João Paulo Praisner.