Jovem desaparecida é achada morta; polícia suspeita de crime passional
Do G1 GO
Uma jovem de 18 anos foi encontrada morta em Luziânia, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, Ana Lídia Ribeiro da Silva estava desaparecida desde o último sábado (24). O corpo foi localizado em um terreno a cerca de 500 metros da casa onde ela morava como a mãe e os dois filhos. A suspeita é que ela tenha sido vítima de um crime passional.
De acordo com a família, ela saiu dizendo que voltaria logo. No entanto, ela não voltou e uma ocorrência de desaparecimento foi registrada. Como ela foi localizada na terça-feira (27), os rumos da investigação mudaram.
“O caso estava sendo tratado como desaparecimento pelo 2º DP. Ela desapareceu no sábado. O delegado e a equipe fizeram algumas diligências, conversaram com o atual namorado e ele já foi ouvido, inclusive. Ontem, esse corpo foi localizado e o inquérito foi remetido ao GIH [Grupo de Investigação de Homicídios]”, disse o delegado Maurício Passerini, novo responsável pelo crime.
Ele afirmou ainda que aguarda os laudos para saber como Ana Lídia foi morta, mas a principal suspeita é de crime passional. Apesar disso, outras hipóteses não estão descartadas.
“Nós temos um suspeito, mas é importante não divulgar por agora para não atrapalhar as investigações. A gente trabalha com a hipótese de crime passional, mas temos que analisar todo o contexto fático, o convívio dela, o que ela fazia, com quem convivia, enfim, demanda uma série de diligências ainda”, pontua.
O corpo da jovem foi encontrado pelo autônomo José Rabello, que é amigo da família. Ele lamentou a morte da garota. “A gente fica muito sentido com isso. Ela tem dois filhos. A gente nunca teve suspeita, era uma boa pessoa”, disse.