Vôo inaugural da Azul para Goiânia tem lotação, ‘batismo’; foi no aeroporto de Barra do Garças
Mais um dia histórico para Barra do Garças e região. Com boa lotação a empresa Azul Linhas Aéreas começou a operar a linha Goiânia/Barra do Garças nesta segunda-feira (05). A aeronave saiu de Cuiabá as 10h30 da manhã, chegando em Barra do Garças as 11h45. As 12h10 passageiros embarcaram com destino a Goiânia e no retorno houve um atraso devido uma falha no sistema do aeroporto Santa Genoveva em Goiânia e o pouso de volta a Barra do Garças ocorreu às 17h30 com o ‘batismo’ da aeronave pelo caminhão contra incêndio.
O diretor de expansão da Azul explicou a importância da nova linha. “Uma luta que envolveu a Azul, Prefeitura de Barra do Garças através do prefeito Roberto Farias e a secretária Municipal de Turismo, Mônica Porto, secretários estaduais Max Russi e Luís Carlos Nigro que estão presentes com o apoio fundamental também do Governo de Mato Grosso, mais uma etapa de expansão da empresa que beneficia Barra do Garças e toda a região”, destacou Ronaldo Veras.
O prefeito Roberto Farias comemorou a chegada do voo. “A alegria já foi grande no ano passado com a linha Barra/Cuiabá e agora estamos muito felizes, pois é uma nova etapa do sonho realizado. Foi um esforço muito grande, mas hoje é um dia histórica com essa linha aérea no trecho ligando Barra do Garças a Goiânia”, disse.
O secretário Adjunto de Turismo de Mato Grosso, Luís Carlos Nigro explicou a importância da nova linha aos jornalistas que estavam participando do Fampress. “Vocês ficaram alguns dias na cidade e conheceram belíssimos lugares, este é o objetivo desta visita, que oportuniza a divulgação do turismo em diversas regiões do Estado como Barra do Garças, e este voo que está começando hoje faz uma ligação importante desta região, que assim como Cuiabá, tem também uma grade ligação com Goiânia”, frisou.
O secretário Max Russi falou do empenho de todos para a realização do sonho. “Temos cobrado junto com o prefeito Roberto Farias e o secretário Nigro desde o ano passado e vemos neste momento um passo importante para o desenvolvimento de Barra do Garças e do Araguaia, no turismo e na vinda de investidores”, citou Max.