Advogado morre em acidente na BR-070

Folhamax

O advogado Cristóvão de Jesus Luiz Esteves, 50 anos, morreu em um acidente envolvendo o carro de passeio em que ele estava e um caminhão na Rodovia BR-070, no último fim de semana. Ele havia saído de Barra do Garças (500 km de Cuiabá) e seguia para Goiânia, onde morava com a família.

O acidente aconteceu na tarde de sábado (8) próximo ao Distrito de Ponte Alta. O Fiat Palio conduzido pelo advogado colidiu de frente com um caminhão. Os dois veículos saíram da pista e capotaram.

O advogado, que havia passado alguns dias com a família em Barra do Garças, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A carreta carregada com alimentos acabou sendo saqueada por populares, que levaram até pertences como carteira e telefone celular do advogado.

O jurista só foi identificado cerca de dez horas depois. O seu corpo foi encaminhado ao Instituto médico Legal (IML) e o seu sepultamento aconteceu no cemitério central de Barra do Garças.

Cristóvão era filho do coronel reformado Luiz Esteves e sua família é conhecida no município. Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil de Goiás (OAB-GO), onde ele é registrado lamentou a morte do jurista.

Veja a nota

É com profundo pesar e verdadeira consternação que a Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP) da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO) comunica à advocacia goiana o falecimento de um de seus valorosos membros, o advogado Cristóvão Jesus Luiz Esteves, vítima de um trágico acidente de automóvel neste sábado (8/07).

Durante o tempo em que esteve voluntaria e dedicadamente à disposição da CDP, Cristóvão prestou serviço
inestimável, pelo qual toda a categoria lhe é devedora. Parte prematuramente e deixa dolorosa lacuna nos corações daqueles que o amavam e admiravam.

Em respeito à sua memória, cumpre a esta comissão reafirmar que a luta do colega Cristóvão deixa um legado sólido de valorização e de respeito à advocacia e enobrece sobremaneira a missão da OAB e da Comissão de Direitos e Prerrogativas.

A CDP e seus membros, bem como a Diretoria da OAB-GO e Conselho Seccional, manifestam sinceros votos de pesar, unem-se em contrita oração pela alma do companheiro e rogam a Deus que conforte aos amigos e aos familiares neste momento de profunda dor.