Comitiva de Cáceres visita Barra conhecendo projeto de liberação do Aeroporto Municipal

O prefeito Roberto Farias recebeu no gabinete uma comitiva de Cáceres que busca informações do modelo de Barra do Garças para fazer as adequações necessários que dê condições do aeroporto daquele município receber voos regulares.

“Viemos copiar o modelo de Barra do Garças para que o aeroporto de Cáceres seja liberado para voos, já temos a carta de intenção da Azul e a secretária Mônica Porto tem nos auxiliado bastante para que consigamos atender todas as demandas cobradas pela ANAC”, disse o secretário de Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo, Júnior Trindade.

Também formaram a comitiva o secretário de Infraestrutura, Valdeci Rodrigues, o assessor regional do senador Wellington Fagundes, Júlio César Borges e o coordenador de gabinete, José Márcio.

O prefeito de Barra colocou todos os trabalhos desenvolvidos pela equipe da secretaria Municipal de Turismo a disposição para auxiliar na liberação do Aeroporto.

“Foi um trabalho intenso liderado pela Mônica Porto que virou um projeto modelo, afinal, foram centenas de demandas atendidas até que finalmente o aeroporto de Barra do Garças fosse liberado, todo o projeto está à disposição pois entendemos a importância da integração que deve ocorrer também em todas as regiões do estado”, disse Roberto Farias, que cobrou ainda empenho do deputado Leonardo Albuquerque (PSD), participante também da comitiva, para resolver os problemas dos repasses da Saúde pelo estado.

“Enfrentamos muitas dificuldades e cobramos o deputado para que interceda junto ao Governo do estado para regularizar e dar mais apoio pois os municípios estão sendo sacrificados”, pontuou.

O deputado Leonardo Albuquerque (PSD) reforçou a luta para regularizar a Saúde no estado. “Temos cobrado e buscado soluções, acredito que em breve toda a situação da saúde no estado avançará bastante, o Governador Pedro Taques tem demonstrado empenho em regularizar todas as questões relacionadas ao setor”, destacou.

A comitiva de Cáceres segue agora para Sorriso onde foi implantado o modelo de terceirização da gestão aeroportuária.