Homem é preso por estupro e cárcere privado de menor; mãe ofereceu menina

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças prendeu na noite desta quinta (6) um homem de 47 anos acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 16 anos. Além disso, ele mantinha a jovem emcárcere privado na casa onde morava, no bairro Jardim Nova.

Segundo a Polícia Civil, a menor relatou que ela foi “oferecido” pela mãe como moeda de troca por bebidas alcoólicas e uma cesta básica.

A garota informou que foi levada pela homem para a casa onde passou a ser abusada sexualmente e que só conseguiu se libertar ao avisar um primo.

Preso, o homem nega a autoria dos fatos, embora as evidências sejam contrárias. Ele disse aos policiais que já namorou com a menor e que apenas teria retomado o relacionamento. O nome do suspeito está sendo mantido em sigilo e da adolescente, por ser menor, não pode ser divulgado.

De acordo com a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher exames de conjunção carnal já foi requisitado para confirmar se ocorreu abusos contra a menor e caso confirmado, o acusado responderá por estupros crimes de estupro e cárcere privado, enquanto a mãe por favorecimento.

O caso foi acompanhado pelo Conselho Tutelar que registrou a denúncia da adolescente e encaminhou o fato a Polícia Civil. (FA/RDNews)