Homem mata namorada e para fugir do flagrante forja suicídio

Folhamax

André Carvalho Barbosa, 23, foi preso pela Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra no domingo (23), suspeito de matar a namorada, Thais de Jesus da Luz, 20, na residência onde o casa morava, no bairro Jardim Paraíso.

De acordo com o investigador Lázaro Ribeiro, na tarde de domingo, o suspeito acionou o Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra para socorrer a namorada dele, alegando que ela teria tentado suicídio com um fio. “Após tomarmos conhecimento do fato, fomos no local juntamente com a perícia técnica. Porém a versão dele era impossível. O fio que causou a morte da vítima, não dava altura da viga que ele apontou”, conta. “Na viga não tinha nenhum vestígio, sendo descartada a possibilidade de suicídio. Os indícios são de homicídio”, disse.

Conforme o investigador, todas as versões contadas pelo suspeito se contradizem e o incriminando. “Ele disse que cortou o fio com o dente e que tirou ela sozinho do local, isso não tem possibilidade também. Pela investigação, consideramos que depois dela ter morrido, ele forjou o suicídio, amarrando o fio no pescoço dela, o que acabou pegando o cabelo da vítima não há possibilidade de suicídio dessa forma. Ele apagou todas as ligações e mensagens dela para ele, para não deixar provas. Então, toda a versão que ele conta, é descartada”.

Lázaro confirmou ainda que André já tinha tentado contra a vida de Thais outras duas vezes, uma vez tentou enforcar a vítima e uma amiga a socorreu e em outra colocou gasolina na casa e ameaçou atar fogo, disse que ela tinha uma medida protetiva concedida pela Justiça contra ele. A titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Tangará da Serra, Liliane Diogo, destaca que em fevereiro, quando o oficial de justiça foi intimar o agressor sobre a medida protetiva, Thais que havia reatado o relacionamento com André, disse que renunciava a proteção.

O investigado acredita que a vítima voltou com agressor por meso. “Acreditamos que há muito tempo ele vem planejando a morte dela e agora se concretizou. É uma pessoa fria, cínica, que não demonstra arrependimento. É uma pessoa que não merece ficar na sociedade”, salientou o investigador.

Diante dos fatos, André Carvalho Barbosa, foi preso como principal suspeito do homicídio de Thais. A polícia informou ainda, que o suspeito jogou água no rosto da vítima tentando reanima-la, sem sucesso.

“Foi preso como suspeito do homicídio. Ouvimos testemunhas, estivemos no local com a perícia e médico legista e todas as hipóteses de suicídio foram descartadas. Realmente foi um homicídio. Acreditamos que ele tenha matado ela por asfixia, mas apenas o laudo vai confirmar”, informou Lázaro.

O corpo de Thais de Jesus da Luz de 20 anos foi velado na Capela Ecumênica Valdemar da Cruz e o sepultamento estava previsto para ocorrer às 17h de segunda-feira (24), no Cemitério Jardim da Paz.