Menino de 2 anos morre afogado em represa na zona rural de Barra do Garças
Araguaia Notícia
Uma tragédia sem precedente aconteceu na sexta-feira (21) com um menino de dois anos e meio que caiu numa represa e morreu afogado em Barra do Garças. Segundo relato da família para Polícia Civil, a mãe estava passeando numa fazenda próximo ao distrito da Voadeira onde estava ajudando a fazer a comida na cozinha e a criança – Lucas Henrique – brincava no quintal.
Acontece que o quintal era bem próximo da represa e infelizmente a criança foi em direção da água. Quando a mãe sentiu a falta do menino, ele já estava boiando e o proprietário da fazenda ainda tirou a criança da água e tentou reanimá-la com massagens cardíacas, mas infelizmente não conseguiu.
Imediatamente, o funcionário da fazenda veio de carro trazendo a criança até a cidade e parou no quartel do Corpo de Bombeiros onde entrou desesperado pedindo socorro aos bombeiros. Esse fato aconteceu por volta das 11h30. Os bombeiros fizeram vários procedimentos para tentar salvar a criança, porém não deu certo.
Lucas Henrique foi levado até o Pronto Socorro onde os médicos também fizeram uma tentativa de recuperar os sinais vitais até mesmo adrenalina, mas não conseguiram. A mãe da criança e funcionários da fazenda prestaram depoimento na tarde de sexta-feira na delegacia de Barra do Garças e o caso será acompanhado pelo delegado Delson Moura.
Infelizmente é mais uma história triste de afogamento que deixará marcas em todos e serve de alerta para população porque a região de Barra do Garças vive a temporada de praia com muita gente na beira de rio ou até mesmo procurando cachoeiras e clubes.
Nunca é demais lembrar que as pessoas precisam ficar atentas e não descuidar das crianças em momento alguém principalmente na beira de rio ou piscina.