PM prende em flagrante mulher acusada de matar o marido a facadas

A dona de casa Maria Lúcia Ribeiro Cardoso, de 23 anos, foi presa em flagrante na zona rural de Araguaiana, na noite desta segunda (24), suspeita de assassinar, a golpes de faca, o marido Erione Leite da Silva, de 36 anos. O casal morava na Fazenda Cipó, a 86 km do centro da cidade, quando iniciou uma discussão.

De acordo com a PM, o casal brigava constantemente e desta vez, o fim foi trágico depois de mais uma discussão. Erione teria ameaçado a companheira, inclusive, se armando de uma faca. Ela resolveu revidar e acertou um golpe na virilha do marido, que morreu no local.

Funcionários da fazenda ainda tentou socorrê-lo, contudo, já era tarde. A faca atingiu a veia femoral, causando um esgotamento sanguíneo, morrendo antes mesmo de ser encaminhado à Araguaiana. Maria Lúcia ainda foi encontrada dentro da casa com a faca na mão. Uma guarnição da PM foi até o local já por volta das 23h40 e conseguiu prendê-la.

Em Barra do Garças, a mãe da dona de casa, que não teve o nome divulgado, relatou que a convivência entre marido e mulher já estava desgastado pelas agressões que ela sofria com frequência. “Ela pegou a faca para se defender, senão seria morta”, disse na 1ª Delegacia da Polícia Civil.

Autuado em flagrante, Maria Lúcia permaneceu à noite na Cadeia de Barra do Garças e depois foi transferida para o Presídio Feminino de Nova Xavantina. (FA)