Polícia apreende 30 kg de pescado ilegal no Araguaia

Cerca de 30 quilos de pescado irregular foram apreendidos durante uma abordagem de rotina realizada pela Polícia Ambiental da Polícia Militar de Barra do Garças na zona rural de Araguaiana. Os peixes estavam sendo transportados dentro de uma picape Fiat Strada conduzida por Ela Rodrigues dos Santos.

Segundo a ocorrência, a motorista se deslocava pela estrada vicinal do Assentamento Cachoeira Grande, quando foi abordada pelos policiais. Durante revista na carroceria do veículo, foram encontrados 30 quilos de pescado da espécie pintados com tamanho inferior ao permitido pela legislação ambiental e sem cabeça. Os peixes estavam dentro de caixas de isopor.

A Polícia Ambiental lavrou o termo de apreensão e a proprietária será autuada por crime ambiental, o que é passivo de multa que será aplicada pela secretaria estadual de Meio Ambiental (Sema-MT). O pescado foi doado a Casa Terapêutica Maria Madalena, em Barra do Garças, entidade filantrópica que cuida de dependentes químicos.

Nos últimos dias a Polícia Militar intensificou o trabalho de fiscalização diante do grande número de acampamentos instalados em praias do rio Araguaia, onde os visitantes costumam aproveitar o período de férias para pescar no rio e, em muitos casos, acabam praticando a pesca predatória. (FA/RD)