Presidente do PSB de Barra do Garças desconhece destituição e espera Valtenir

O presidente da Comissão Provisória do PSB em Barra do Garças, o vereador Geralmino Alves Neto, ainda não foi comunicado oficialmente da decisão do novo presidente estadual, o deputado federal Valtenir Pereira sobre a destituição dos membros da Provisória local. Segundo ele, uma mensagem pelo aplicativo Whatsapp com o conteúdo de uma reportagem do foi encaminhada ao seu celular informando sobre a medida.

De acordo com o dirigente, a mudança na Executiva Estadual foi uma surpresa para todos, dirigentes e filiados, que aguardam pelos desdobramentos futuros. “Eu como presidente do PSB estou acompanhando pela imprensa. Ainda não entraram em contato comigo e soubemos dessa destituição da mesma forma”, revela Neto.

O presidente ressaltou que aguarda pelo posicionamento do novo presidente para como ficará o partido em Barra do Garças. “Somos dois vereadores e centenas de filiados e queremos saber o que acontecerá no futuro. Falar de algo que não fui comunicado seria até prematuro neste momento”, explica.

Geralmino Neto revelou que já existem manifestações de desfiliações de alguns filiados pela situação em que chegou, mas ele e o vereador Miguel Moreira da Silva, o Miguelão, detentores de mandatos, terão que ouvir o deputado Valtenir Pereira sobre os destinos do PSB daqui pra frente. “O partido foi reestruturado em Barra do Garças, possui representatividade e espero que o presidente venha nos explicar o que está ocorrendo”, espera.

Nas eleições de 2012, o PSB elegeu dois vereadores, Valdei Leite, o Pebinha, e João Rodrigues, o Doutor Joãozinho, repetindo o mesmo desempenho no pleito de outubro passado, quando reelegeu os vereadores Geralmino Neto e Miguel Moreira. O partido compõe a base de sustentação do prefeito Beto Farias (PMDB) na Câmara. (FA/RDNews)