Servidor do Estado morre após capotar caminhonete na BR-158

Folhamax

O servidor público do Estado, Adelcio Batista Queiroz, de 67 anos, morreu em um acidente, na tarde desta quinta-feira (27), na BR-158, próximo ao município de Nova Xavantina (600 km a leste de Cuiabá). Ele atuava na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e estava indo vistoriar obras da pasta, quando perdeu o controle do automóvel.

De acordo com a Sinfra, o servidor havia saído de Cuiabá, em direção a Nova Xavantina, onde iria fiscalizar construções da secretaria. Ele estava dirigindo uma caminhonete oficial do Estado, quando perdeu o controle do automóvel e capotou o veículo em uma curva, em um trecho da BR-158. O acidente aconteceu por volta das 13h30.

Adelcio Batista Queiroz estava sozinho na caminhonete. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado com vida a um hospital da região. No entanto, o servidor não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade. A Polícia Civil deve instaurar procedimento para apurar as causas do acidente.

Por meio de comunicado, divulgado horas após o acidente, o governador Pedro Taques (PSDB) e o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, lamentaram o falecimento do servidor, que era engenheiro civil e atuou na Sinfra por mais de 39 anos.

Veja nota de pesar do Governo:

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, e o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, lamentam profundamente a morte do servidor público e engenheiro civil Adelcio Batista Queiroz, de 67 anos, que atuou por mais de 39 anos na Sinfra.

Adelcio Queiroz morreu nesta quinta-feira (27.07) após sofrer um acidente na rodovia federal BR-158, a aproximadamente 15 km da cidade de Nova Xavantina (600 km a leste de Cuiabá). Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, encaminhado ao Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.