Ao levar filho na escola pai é alvejado por 3 tiros e sobrevive
Gazeta Digital
Homem de 33 anos é atingido por 3 disparos de arma de fogo enquanto levava o filho para escola no bairro Jardim Imperial 2, em Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (14).
Segundo relato da Polícia Militar, a tentativa de homicídio ocorreu por volta das 13 horas, na frente do filho. A criança nada sofreu, mas F. G.S caiu ferido. Moradores socorreram a vítima e a levaram ao Pronto-Socorro de Cuiabá, onde teria passado por uma cirurgia.
As primeiras informações dão conta que pai e filho caminhavam pela Rua Cedro, do bairro quando foram abordados por 2 homens, um negro e outro branco, ambos magros e com estatura de aproximadamente 1,80 m cada. Os suspeitos efetuaram os disparos e fugiram a pé em seguida, sentido Avenida das Torres.
A Polícia Militar foi aciona e ao chegar ao local a vítima já havia sido socorrida, procedeu então com as buscas pelos suspeitos enviou as características dos suspeitos por rádio e viaturas de área auxiliaram com rondas pela região, porém os suspeitos não foram localizados.
Os militares então se dirigiram até a Central de Flagrantes e registraram boletim de ocorrência para as providências cabíveis. Em checagem no sistema da PM foi constatado que Franscisnei de Gusmão Silva possui antecedentes criminais.
Em 2014, ele foi preso portando uma arma em plena Praça Popular, quando o local era um dos pontos de concentração após os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo. Ele foi flagrado por policiais militares com um revólver calibre 38 com numeração raspada. Francisnei teria se envolvido numa briga na praça e ameaçou a atirar.
Antes disso, em 2012, Francisnei foi preso acusado de invadir uma casa no Jardim Imperial, com um comparsa e roubaram pertences e um Gol branco sem placas. Na época vários furtos foram registrados em casas de Jardim Imperial.