Autor de furtos em fazendas é preso com fuzil e veículo dublê em Nova Xavantina
Assessoria
Um homem apontado como autor de diversos furtos em fazendas de Nova Xavantina foi preso em operação da Polícia Judiciária Civil, deflagrada na tarde de sexta-feira (04). Com o acusado, Paulo Henrique Carvalho da Silva, 32, o ‘Paulo Louco”, foi apreendido um fuzil .30 de origem americana e um veículo “dublê”.
Há dias, a equipe de investigadores de Nova Xavantina estava empenhada na elucidação dos crimes contra o patrimônio, ocorridos na zona rural do município, conseguindo chegar ao nome de “Paulo louco”, como autor dos delitos. Segundo as investigações, o suspeito se deslocava até as fazendas da região do Banco Safra, a procura de propriedades vazias para realizar furtos.
Os policiais também receberam a informação de que o suspeito caçava nas redondezas, utilizando um fuzil para abater animais e que em uma ocasião matou uma vaca, que foi colocada no porta-malas de seu veículo.
Com base na investigação, o delegado Sidarta Vidigal de Almeida representou pelo mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, a qual foi prontamente atendido pelo Poder Judiciário local e devidamente cumprido na sexta-feira (04).
Na residência do investigado, foi localizado o fuzil .30 de origem americana, além de muita madeira retirada das aldeias indígenas da região, munições, uma armadilha de caça, duas motosserras, uma roçadeira de origem duvidosa e carne de caça.
No local, também foi apreendido um veículo Fiat Uno com a placa de Aragarças (GO), o qual em checagem ao sistema, constatou-se características de “Dublê”. Ao entrar em contato com o proprietário do veículo, os policiais foram informados que o veículo “original” estava com ele numa fazenda em Água Boa.
O acusado foi conduzido a Delegacia de Nova Xavantina, onde foi lavrado o flagrante por posse ilegal de arma de fogo, receptação, adulteração de sinal de veículo automotor e crime ambiental. Em seguida, Paulo foi encaminhado ao Presídio Major Zuzi, em Água Boa, onde permanecerá à disposição da Justiça.