Taques anuncia projeto de construção de mais uma ponte na divisa de MT e GO
No primeiro compromisso da Caravana da Transformação em Barra do Garças, nesta quarta (2), o governador Pedro Taques (PSDB), anunciou a pretensão de construir uma nova ponte sobre o rio Araguaia, ligando os Estados de Mato Grosso e Goiás. O projeto, embrionário, será discutido nesta sexta (3) com o vice-governador goiano José Eliton (PSDB), que estará na cidade para prestigiar o evento do governo estadual.
Na noite de ontem, o tucano foi homenageado em sessão solene da Câmara com o título de cidadão barra-garcense. E, em retribuição, Taques pediu aos vereadores e a comunidade que escolham um local apropriado para que Barra do Garças possa receber uma terceira ponte e, desta forma, criar mais uma alternativa para quem se desloca para Goiás.
“O vice-governador de Goiás virá à Barra do Garças juntamente com 30 prefeitos para discutirmos esse projeto. Por isso, peço aos vereadores e a comunidade analise o melhor local”, disse Taques, lembrando que José Eliton aceitou o convite para conhecer a Caravana da Transformação e discutir parcerias entre os dois Estados.
Além do vice-governador de Goiás, Pedro Taques informou que o vice-governador e secretário estadual do Meio Ambiente Carlos Fávaro também integra a Caravana nesta sexta para negociar com o Ministério Público a reabertura do Parque Estadual da Serra azul, interditado desde 2014.
Investimentos
Durante a sessão solene, o tucano fez um rápido balanço dos investimentos do Governo do Estado no Araguaia. Segundo ele, a região que era conhecida como “Vale dos Esquecidos”, hoje é o “Vale da Esperança” pelas obras executadas por seu governo nos últimos dois anos e meio. “Essa é a terceira Caravana que promovemos no Araguaia. A primeira foi em Porto Alegre do Norte e a segunda em Canarana, levando cidadania as comunidades.
“São 200 mil pessoas nesta região e não me interessa o número de eleitores, o que interessa que são brasileiros e aqui nasceram e querem o progresso e o desenvolvimento desta terra. O governo tem compromisso com o Araguaia”, destacou.
Barra do Garças, o governador lembrou que o seu governo reformou o aeroporto municipal e Águas Quentes; ampliou de R$ 200 para R$ 1 milhão os recursos da saúde; está construindo o Centro de Convenções na UFMT; e implantou o voo regional da Azul com incentivos fiscais.
Em breve, espera retomar as obras de reforma e ampliação do Porto Baé, a avenida Beira-Rio, além da construção da nova sede do Indea, a implantação da Escola Tiradentes e de uma unidade do Ganha Tempo.
“Vamos transformar Barra em um polo regional de turismo e educação, pois, Barra não é bonito, ela é linda e aqui temos o campus da UFMT e vamos trabalhar também apara trazer a Unemat criando novos cursos para a região”, ressaltou. (FA/RDNews)