Agente de saúde morre atropelada quando retornava da Expoleste

Redação c/ Araguaia Notícia

A agente comunitária de saúde Rayane Silva, 27 anos. morreu na madrugada deste domingo (17), na BR-070, vítima de atropelamento. Ela estava retornando com mais algumas pessoas a pé do parque de exposição para o bairro de Vila Maria quando um taxista foi desviar de uma moto e acabou atropelando Rayane que estava junto acostamento da pista.

Ela chegou a ser socorrida pelos bombeiros com fratura na cervical, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do PSM. O taxista foi identificado como Claudete. Ele alegou na delegacia que não viu as pessoas no acostamento e que foi desviar de uma moto. O carro do taxista está na delegacia.

Rayane era morador do bairro de Vila Maria e atuava há cinco anos como agente de saúde no bairro Nova Barra. O clima é de consternação entre os profissionais da saúde. “Eu fui informada agora pouco por uma colega e estamos todos sentidos porque a Rayane era uma profissional dedicada e promissora”, destacou Luana que é coordenadora dos PSFs de Barra do Garças e está dando apoio à família neste momento.

Mesmo com os alertas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), alguns moradores de Vila Maria acabam optando em voltar a pé pela Br 070 do parque de exposição para casa no final dos shows. E infelizmente já tivemos outros acidentes neste mesmo trecho. Recentemente a pista foi ampliada no acostamento para evitar novas tragédias mas pelo jeito não deu certo.