Caravana da Transformação realiza pós-operatório de 30 dias em Barra do Garças
Julia Oviedo/Gcom-MT.Secom/BG
A Caravana da Transformação de Barra do Garças já chegou ao fim, no entanto, todos os pacientes que passaram pelas cirurgias de catarata receberão alta médica nesta semana. Trata-se do atendimento pós-operatório de 30 dias, última etapa que os pacientes operados devem seguir. A ação ocorrerá na Escola Estadual Senador Filinto Muller, no Centro da cidade. Os atendimentos acontecerão conforme agendamento realizado no pós-operatório de sete dias. Os pacientes que passaram por cirurgia de pterígio ou yag laser não precisam comparecer.
“O pós de 30 dias é um atendimento um pouco mais demorado do que o pós de 24 horas ou o de sete dias. Então os médicos farão uma nova consulta e novos exames para saber se está tudo bem e, assim, dar alta médica a esse paciente”, explicou a coordenadora de Saúde da Caravana da Transformação, Simone Balena.
Barra do Garças foi o município com maior número de cirurgias já realizadas desde a primeira edição. Foram 5.095, sendo 4.100 só de catarata, 582 de pterígio e 413 yag lasers. Já as consultas somaram 6.960 atendimentos, totalizando 48.811 procedimentos oftalmológicos realizados durante 12 dias de evento.
0800 da Caravana
Se após o atendimento de 30 dias o paciente sentir qualquer desconforto ocular, ele pode entrar em contato com a Caravana da Transformação pelo 0800 770 7011. A ligação é gratuita e pode ser realizada de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h (horário de Brasília).
De acordo com o registro do paciente, ele será agendado para comparecer na unidade fixa de atendimento da Caravana, que funciona em Várzea Grande todas as sextas-feiras pela manhã.