Musa é presa por liderar roubos e comprar produtos de luxo

Folhamax

A jovem Alessandra Machado, 19 anos, teve a prisão preventiva decretada na tarde desta segunda-feira (04) por suspeita de envolvimento em mais de três roubos em residências em Sinop. Segundo o delegado, a pretensão de Alessandra é adquirir produtos de luxo, como caminhonete, joias e tudo indica que ela seja a “mentora intelectual” dos crimes.

Ela será indiciada por organização criminosa. “Ela estaria por trás organizando e inclusive escalando indivíduos menores e maiores para praticarem esses delitos. E por isso vai responder por organização criminosa. É uma mulher de classe média e bem popular na sociedade”, disse o delegado Ruy Guilherme P. da Silva.

A prisão se deu após deflagração da “Operação Alerquina”, o nome alusão à personagem fictícia companheira do coringa, das histórias em quadrinhos. A suspeita tem passagem criminal na cidade de Sinop por receptação.

Já em Nova Canaã, Alessandra chegou a roubar uma moto e um celular da própria madrasta. A Polícia Civil estava monitorando a criminosa por cerca de 3 meses, após o roubo de uma caminhonete Hilux em março desse ano.