Agente penitenciário de Agua Boa foi identificado como vítima fatal em explosão

O agente penitenciário Maicleidson Lopes, de 27 anos, e Adailson Henrique de Oliveira, 45, foram identificados como as vítimas fatais do acidente na feira agropecuária de Bom Jesus do Araguaia.

O caso aconteceu no último sábado (30 setembro), após a explosão de fogos instalados para o show pirotécnico do evento.

Maicledson era lotado na Penitenciária Major Zuzi, em Água Boa. Não há detalhes sobre a ocupação de Adailson, outra vítima fatal.

Segundo a Polícia Militar, além das duas mortes, cerca de 30 pessoas ficaram feridas. Sete que estavam em estado mais grave foram encaminhadas para o Hospital de Água Boa, cidade vizinha. O evento acabou sendo cancelado após o acidente.

Conforme a PM, a explosão aconteceu por volta das 23h. Na arquibancada onde caiu o rojão, havia mais de 1.500 pessoas.

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento da explosão, porém a gravidade da situação só é percebida após alguns instantes.

Uma criança de cinco anos também foi transferida na noite de ontem (1º) para um hospital da Capital, devido à gravidade do seu estado. Ela precisará passar por cirurgia, pois teve ferimentos na cabeça e sofreu uma fratura no fêmur.

O delegado plantonista, que atendeu a ocorrência, informou que será feita a perícia nos artefatos usados na queima de fogos para saber o que de fato aconteceu.

Ninguém da Prefeitura quis falar sobre o acidente. O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen) emitiu uma nota lamentando a morte do servidor. “Com certeza é uma grande perda para o sistema penitenciário. Hoje a categoria está de luto, o coração pesa de tristeza e está negro de luto. Mais um servidor se foi. Neste momento rogo a Deus que no aconchego dos seus braços receba mais um servidor do sistema penitenciário e que conforte os seus familiares por essa grande perda”, escreveu o presidente do Sindspen, João Batista Pereira.

Fonte: Midia News. Jad Laranjeira.