Homem é preso após furtar e abater gado de vizinho
Tribuna Piranhense
João Batista Medeiros, de 39 anos, foi preso na região do Assentamento Oziel Alves Pereira, na divisa do município de Baliza com Piranhas, após confessar ter furtado e abatido uma vaca de um sitiante. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem foi localizado após a vítima perceber o crime e acionar a guarnição em serviço.
Segundo o sargento Valdelan, João Efigênio Ribeiro, de 48 anos, sentiu falta de uma de suas vacas leiteiras e chamou a polícia.
“A vítima encontrou o local onde o animal foi abatido e nos chamou. Ao chegarmos no local, constatamos vestígios de sangue e marcas de pneus de um trator. Seguimos os rastros e chegamos na casa do autor, onde também achamos vestígios de sangue na carreta do veículo. O suspeito acabou confessando a autoria do delito e foi preso em flagrante. Vítima e autor vivem na região rural onde o crime ocorreu e são vizinhos”, relata o sargento Valdelan, que atendeu a ocorrência acompanhado do cabo Silva.
Além de prender o criminoso, os militares recuperaram parte da carne da vaca abatida. João Batista Medeiros foi encaminhado para a Cadeia Pública de Aragarças, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.