‘Muito difícil’, diz pai de gêmeos de 4 anos que morreram atropelados por carreta em MT

Do G1 MT

“Está sendo muito difícil, mas Deus está nos confortando aos poucos”, declarou Mateus Inácio da Silva, pai dos gêmeos que morreram atropelados por uma carreta em Vila Rica, no dia 4 deste mês.

A mãe das crianças, Claudete Alves Rodrigues, levava os filhos de 4 anos para a creche, quando o motorista do veículo invadiu a calçada e atingiu os três.

De acordo com Mateus, Claudete quebrou a perna e o pé no acidente. Ela ficou internada, mas já teve alta e está se recuperando em casa. As crianças morreram no local do acidente.

Segundo informações da Polícia Militar, os gêmeos estavam em uma bicicleta conduzida por Claudete, quando a parte traseira da carreta subiu na calçada e atingiu a mulher e os filhos.

O motorista da carreta fugiu do local sem prestar socorro e foi preso horas depois na casa dele. Segundo a Polícia Civil do município, ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Ele foi levado para o presídio de Porto Alegre do Norte, a 1.143 km de Cuiabá, onde aguardará o julgamento. A fuga do local do acidente é um agravante no processo, de acordo com a polícia.