Após ter moto apreendida, casal ateia fogo em ônibus da PM
Do Folhamax
Um micro-ônibus da Polícia Militar foi incendiado e ficou totalmente destruído na madrugada desta sexta-feira (24) no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Uma adolescente de 17 anos foi detida e encaminhada para a Polícia Civil.
De acordo com informações, um casal que foi abordado pela PM teria se “vingado” após ter uma moto recolhida para o pátio do Detran, por conta de irregularidades com documentos e falta de habilitação.
Conforme boletim de ocorrência, na noite de ontem, uma viatura da PM estava em rondas pelo bairro quando avistou um homem em uma motocicleta em atitudes suspeitas. Após abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele.
No entanto, o homem revelou aos policias que não possuía os documentos do veículo nem Carteira Nacional de Habilitação. Diante das informações, foi constado que o lacre da moto estava violado.
Os policiais, então, encaminharam a moto para o pátio do Detran. O homem foi liberado.
Pouco depois desta abordagem, o micro-ônibus da Base Comunitária do Pedra 90 foi alvo de atentado e ficou totalmente incêndio. Em diligências, a PM foi informada por testemunhas de que um casal em uma moto passou pelo local com um galão de gasolina.
Após buscas pelo local, foi identificado um senhor em uma residência que disse que sua sobrinha e o namorado dela estavam em uma moto Yamaha. Ele informou que eles pegaram um galão para comprar gasolina, horas antes do atentado.
Com as informações, os policias chegaram até uma casa e o suspeito foragiu pelos fundos. A menor se negou a revelar o paradeiro do companheiro e disse que o galão seria para comprar gasolina para uma conhecida.
No entanto, foi encontrado o galão com resíduos de gasolina ao lado da moto, que ainda estava com motor quente. A menor identificada como M.M.S, 17 anos, negou autoria do crime e foi encaminhada para a Central de Flagrantes.
A polícia civil vai apurar o caso.