Menino morre após ser prensado em portão pelo carro do pai
Do G1 GO
m garoto de 6 anos morreu na tarde desta quarta-feira (15) após ser prensado em um portão pela caminhonete do próprio pai, de 27, em uma olaria de Alexânia, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, o homem pediu à criança para abrir o portão, que acabou caindo sobre ele. O rapaz saiu do carro para tentar socorrê-lo, mas o veículo acabou descendo e atingindo a estrutura.
O menino chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O pai saiu ileso. Por causa do feriado, o caso foi registrado na Central de Flagrantes de Águas Lindas de Goiás, também no Entorno.
De acordo com o delegado plantonista, Felipe Socha, o homem trabalha no local onde ocorreu o incidente.
“Quando o portão caiu sobre a criança, o pai se desesperou e desceu correndo do carro para socorrê-lo. Mas o veículo acabou descendo e prensando a criança”, disse o Socha ao G1.
O delegado pontuou que vai colher depoimentos para verificar o que de fato ocorreu. “A principio, registramos como homicídio culposo [sem intenção de matar], mas somente para que seja solicitada a perícia. Mas acredito que se trata de um acidente”, pontuou.
As investigações serão feitas pela Delegacia de Alexânia. O corpo do garoto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Anápolis.