Mutirão Fiscal em Barra é prorrogado para até dia 11 de dezembro
O Refis Fiscal da prefeitura Municipal de Barra do Garças em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, foi prorrogado até o dia 11 de dezembro, o anúncio foi feito em uma entrevista coletiva que contou com a presença do Juiz Michel Lotfi.
“O sucesso alcançado na primeira etapa do Mutirão Fiscal fez com que tomássemos essa atitude, que é estender o prazo para que os munícipes com dívida junto à municipalidade possam negociar seus débitos. Foram efetivados 1.226 acordos com valor negociado de R$ 1 milhão e 824 mil que voltará ao cidadão em investimentos da gestão pública Municipal. Então, aquele que possui dívidas com a municipalidade tem até o dia 11 de dezembro para negociar. Esta ai uma ótima oportunidade para começar o ano de 2018 quites com a fazenda pública”, destacou o Juiz de Direito.
O Secretário Municipal de Finanças reforçou os descontos mantidos na prorrogação, “Houve o entendimento que o prazo deveria ser ampliado e o Executivo enviou o projeto para a Câmara Municipal e os vereadores aprovaram a prorrogação. Vale lembrar que continua valendo o desconto de 100% dos juros e multas a vista ou em 3x e de 70% parcelado em até 12 vezes. O atendimento é que mudará, nesse período, que será das 13h às 18h”, explicou Marcelo Francisquelli.
Para o vice-prefeito Weliton Marcos, é a chance de evitar problemas maiores ao contribuinte que vai evita a inclusão nos serviços de proteção ao crédito, ou até perder o imóvel futuramente. “Vale lembrar que não haverá tão cedo outra negociação. Então fica o pedido para que procurem a secretaria de Finanças até o dia 11 de dezembro para regularizar. A procura foi muita grande e a preocupação do prefeito Roberto Farias é possibilitar que todos tenham a oportunidade de fazer a negociação”, disse.
Fonte: Secom/BG.