PM e Sefaz apreendem, na zona rural de Barra do Garças, 200 caixas de agrotóxico

Uma carga de 200 caixas de agrotóxicos foi apreendida pela Polícia Militar durante uma ação integrada com fiscais da secretaria estadual de Fazenda (Sefaz) realizada neste sábado (18), na BR-158, na zona rural de Barra do Garças. O produto estava sendo transportado em um caminhão baú e escoltado por uma picape Fiat Strada.

Segundo a PM, o carregamento foi descoberto por meio de investigação da Agência Regional de Inteligência do 5º Comando Regional Leste, que recebeu informações sobre o transporte carga. Ao serem interceptados pela fiscalização, os suspeitos abandonaram os veículos e fugiram para um local de brejo. Dois estavam no caminhão e dois na Strada.

A PM e da Sefaz suspeitam que se trata de produto de furto pela origem desconhecida dos agrotóxicos. As 200 caixas estavam ‘camufladas’ na carroceria do caminhão baú e seriam negociadas com fazendeiros que possuem propriedades na região. Um dos suspeitos foi identificado pelos policiais, porém, a identidade não foi revelada.

Policiais da Força Tática do Araguaia ainda tentaram prender os suspeitos, contudo, o local por onde eles fugiram dificultaram a ação dos PMs. “O lugar é muito difícil para andar com água dando na cintura”, explicou um policial. Além da carga e dos veículos, dois rádios de comunicação foram apreendidos.

A ocorrência foi encaminhada ao plantão da 1ª Delegacia de Polícia Civil para a abertura de inquérito. Com a identificação de um dos envolvidos a polícia acredita que poderá identificar os demais suspeitos. (FA/RDNews)