Policiais levam orientações sobre violência sexual contra crianças e mulheres em Araguaiana

Assessoria

A Polícia Judiciária Civil da cidade de Araguaiana realizou trabalho preventivo para cerca de 50 pessoas, entre crianças e adultos, moradores da zona rural do município, com objetivo de levar informações sobre crimes de abuso sexual e violência doméstica.

A ação social aconteceu na comunidade do seringal “Fazenda santa Eulália”, a 190 quilômetros do perímetro urbano de Araguaiana. Na ocasião, foram ministradas palestras abordando os temas “Abuso e Exploração Sexual Infantil” e “Violência contra a Mulher”.

O trabalho foi apresentado pelos policiais civis Anderson Rodrigues, Acácia Torres e Eliana Balbina, com apoio da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

De acordo com o investigador Anderson, a ideia surgiu após a Delegacia de Polícia de Araguaiana, que detectou nos últimos 15 meses algumas ocorrências envolvendo de estupro contra crianças na região do seringal.

“Diante dos casos registrados, a equipe sentiu a necessidade de fazer algo a mais, do que a função de Polícia Civil, que é investigar e prender. Foi quando surgiu a oportunidade de levar esclarecimentos para crianças e pais, daquela região”, disse.

“O principalmente objetivo das palestras é alertar a comunidade dos perigos e orientar como e onde denunciar”, completou o policial civil Anderson Rodrigues.

A apresentação foi bem sucedida e os trabalhos sociais e preventivos serão expandidos. A Delegacia de Polícia de Araguaiana prepara parceria junto com a Coordenadoria de Polícia Comunitária da PJC, para desenvolver as atividades dos dois projetos sociais da instituição “De Cara Limpa Contra as Drogas” e “De Bem Com a Vida”.