Autor de homicídio em Aragarças se apresenta a Polícia Civil
Araguaia Notícia
A Polícia Civil identificou o autor dos disparos que ceifaram a vida de Luís Carlos Souza, 32 anos, na cidade de Aragarças-GO, no dia 23. O autor trata-se de Emildo Oliveira da Silva, 37 anos, que se apresentou na delegacia acompanhado de advogado na manhã de quarta-feira (27).
Ele confessou espontaneamente o homicídio e alegou que agiu em legítima defesa após ter sido provocado e agredido pela vítima que teria anunciado que iria roubá-lo. No seu relato, o acusado explica que estava juntamente com um amigo bebendo na noite do dia 23/12 já comemorando o natal quando pararam num posto de gasolina perto do Supermercado Extraforte e entraram na loja de conveniência.
Emildo, que trabalha num frigorífico da região, disse que estava com dinheiro naquela noite e acredita que isso pode ter motivado a agressão de Luís Carlos, que era dependente químico. Um pouco antes de entrar no posto, o acusado contou que se deparou com a vítima que estava com mais dois indivíduos comendo um marmitex e ali surgiu o mencionado imbróglio em que o autor diz que foi xingado e ameaçado.
Emildo revelou aos policiais que bebeu muito naquela noite e como estava armado disparou contra a vítima que morreu no local. O advogado ressaltou que o cliente dele teve uma espécie de ‘coma alcoólico’ e por isso não se lembra muito do ocorrido.
Esse caso está sendo acompanhado pelo delegado Ramon, da cidade de Piranhas-GO, já que o delegado Ricardo Galvão está de férias. O autor do homicídio se apresentou na delegacia logo depois que ficou sabendo de uma filmagem do posto de gasolina em que aparece juntamente com um mecânico saindo da loja de conveniência.
É claro que a versão dele será confrontada com o que a polícia apurou sobre a morte de Luís Carlos. Como se apresentou, fora do flagrante, Emildo aguardará em liberdade o julgamento do seu processo de homicídio.