Briga por droga e ciúmes motivam morte de morador de rua, diz suspeito à polícia
A Polícia Civil prendeu, nesta sexta (29), Michael Jackson de Souza, suspeito de assassinar a pauladas o morador de rua Leandro Soares Júnior, 27. O crime foi cometido na madrugada de quinta (28), dentro de um quiosque no Complexo Turístico do Porto Baé, em Barra do Garças.
Segundo o delegado plantonista Joaquim Leitão, a análise de imagens de câmeras de segurança instaladas nas imediações colaboraram para a identificação do acusado. É possível visualizar quando Michael Jackson, que também é morador de rua, deixa o local em disparada.
A princípio, Jackson, que é conhecido como Maranhão, negou a autoria do crime, mas ao assistir as imagens junto com o delegado, mostrando quando ele saiu do quiosque, acabou confessando o homicídio. Um desentendimento motivado pelo consumo de drogas culminou na morte de Leandro.
No início da semana, o suspeito, a vítima e uma terceira pessoa, identificada apenas como William, discutiram com agressões de Leandro e Michael. Além disso, Leandro teria assediado a namorada do acusado, passando a mão em suas partes íntimas.
Revoltado com os fatos, Michael Jackson foi até o quiosque na madrugada de quinta, acordou a vítima e desferiu vários golpes de pau na cabeça. O acusado foi indiciado por homicídio e teve a prisão preventiva decretada a pedido da Polícia Civil. (FA/RDNews)