Incêndio em residência mata criança de 1 ano; irmão consegue escapar das chamas

Uma criança de 1 ano morreu com queimaduras generalizadas pelo corpo ao ser atingida pelas chamas de um incêndio que atingiu a casa onde morava, no distrito de Espigão do Leste, em São Félix do Araguaia. A tragédia aconteceu na sexta (22).

Segundo a Polícia Militar, o menino ainda chegou a ser resgatado por vizinhos que perceberam o incêndio e quebraram as paredes da casa. A criança, que não teve o nome identificado, foi retirado com vida, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho de Cuiabá, para onde estava sendo levada.

Pelo que a polícia apurou até agora, a vítima estava na companhia de um irmão de 10 anos. Ele conseguiu sair sem ferimentos, mas o irmãozinho não teve a mesma sorte. A suspeita é que eles estavam sozinhos na residência.

A PM informou que uma parte da casa era de madeira, o que teria colaborado para a propagação do fogo. Os policiais só foram informados do fato depois dos vizinhos já terem retirado a criança. No distrito, localizado a 200 km de São Félix do Araguaia, não há unidade do Corpo de Bombeiros.

A criança recebeu os primeiros socorros em uma unidade básica de saúde, de onde foi removido em uma ambulância para Cuiabá, mas morreu no trajeto. A mãe da vítima e uma avó estavam na UBS, porém, não conversaram com os PMs diante do que tinha acontecido.

O caso agora será investigado pela Delegacia da Polícia Civil de São Félix do Araguaia, que já instaurou inquérito. (FA/RDNews)