Ação conjunta apreende menores envolvidos em homicídio em Água Boa

Assessoria

Sete pessoas, entre elas seis menores, foram detidas por envolvimento no homicídio de um menor de 14 anos, na cidade de Água Boa, ocorrido no começo da tarde desta terça-feira (27). A prisão e apreensão dos adolescentes foram realizadas pela Polícia Militar, a Polícia Judiciária Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O trabalho integrado resultou também na apreensão do revólver usado no crime.

A vítima, Ezequiel Ferreira Barbosa, 14 anos, foi atingida por um disparo de arma de fogo, e encontrada sem vida, em frente à Escola Municipal Guarujá, no bairro Cristalino.

O suspeito, Henrique Gleison Alves da Cunha, 18, foi autuado em flagrante por participação no homicídio. O menor, autor do disparo, J.V.A.P., 16, responderá ato infracional análogo a homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Outros dois, T.A.B.S., 17, L.M.J., 15, e as adolescentes I.M.P.C., 15, G.G.A., 13, e N.G.A., 15, responderão ato infracional análogo por participação no homicídio.

As diligências iniciaram logo após a Polícia Militar ser acionada para atender a ocorrência. O trabalho apurou que o responsável pelo tiro seria o menor J.V.A.P., na companhia de T.A.B.S., ambos foragidos do local do crime.

O adolescente L.M.J. foi apontado por uma testemunha como envolvido na briga. Ele foi apreendido no local e conduzido à Delegacia de Polícia para averiguações.

Uma testemunha informou aos policiais, que a namorada do autor, identificada por I.M.P.C., 15, teria escondida a arma em sua roupa. A garota também foi conduzida à Delegacia e as armas, um revólver uma garrucha tipo basculante, foram encontradas em um terreno baldio.

Ouvido pelo delegado de polícia, Welber Batista Franco, o autor do disparo assumiu o crime. O menor J.V.A.P. alegou ter agido motivado por ciúmes de sua namorada. A real motivação ainda será confirmada durante o inquérito policial.

Os setes suspeitos foram autuados em flagrante delito. O Conselho Tutelar de Água Boa também acompanhou os procedimentos na Delegacia.