Vereador é detido pela PM por xingar policiais “de vagabundos e negrinhos”

O vereador por Bom Jesus do Araguaia, Maycon Godoy dos Santos (Solidariedade), foi detido no final de semana pela Polícia Militar suspeito de dirigir embriagado e por desacato e resistência depois de se envolver em um acidente de trânsito no setor central da cidade.

Conforme o boletim de ocorrência registrado pela PM, o parlamentar se envolveu em um acidente na avenida Marco Aurélio Fullin, atingindo a traseira de um veículo e fugido do local. Em rondas pela cidade ele foi localizado e levado ao núcleo policial, quando se exaltou com a chegada do proprietário do veículo danificado, passando a ofendê-lo juntamente com a guarnição.

Consta no boletim que Maycon xingou os policiais de “pretos vagabundos” e “neguinhos safados”. As ofensas foram dirigidas ao sargento PM Hernane e aos soldados Claudenilson e Novaes, que atenderam a ocorrência. Além disso, o vereador ameaçou usar de sua influência para prejudicá-los, pois era uma autoridade e somente poderia ser preso com ordem do Supremo Tribunal Federal, segundo ele.

O tentou falar com o parlamentar, no entanto, as ligações foram encaminhadas à caixa de mensagem. Ao G1, Maycon Godoy nega que tenha ofendido os policiais e ou ingerido bebida alcoólica, relatando que a confusão começou ao ver o amigo que estava em sua companhia, Marcio Werlis Martins Nascimento, ser agredido pelos PMs. Além disso, afirma ter sido vítima de violência dos policiais.

A PM informa que foi obrigada a utilizar técnicas de imobilização em Márcio diante das tentativas de quebrar móveis, eletrônicos e o núcleo policial. O parlamentar foi detido e encaminhado à Polícia Civil, onde pagou fiança no valor de R$ 6,3 mil e foi liberado ainda no sábado (3), dia que ocorreu o fato. (FA/RDNews)