Bandidos que resgataram homicida em fuga morrem em confronto com polícia

Dois dos quatro homens que resgataram o detento Jonathan Granja Lopes, de 26 anos, em Aragarças (GO), morreram na noite desta segunda (19), em confronto com policiais de Mato Grosso e Goiás, na região do distrito de Voadeira, em Barra do Garças. Eles reagiram à abordagem policial e foram baleados.

De acordo com a Polícia Militar, os bandidos foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças, mas não resistiram aos ferimentos. As duas vítimas ainda não foram identificadas pela polícia.

Desde a ação em território goiano, na manhã desta segunda, uma força tarefa montada pelas polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal (PRF), para prender o bando que interceptou uma viatura do Sistema Prisional de Goiás para libertar o presidiário.

Jonathan estava sendo levado a um consultório dentário no setor Araguaia, em Aragarças, quando o bando abordou a viatura e começou a atirar contra os três agentes prisionais. Os homens usaram armas de grosso calibre (escopetas calibre 12) e pistolas 40.

Após o resgate, o grupo empreendeu fuga em um veículo Gol sentido Barra do Garças, onde trocaram tiros com policiais federais na BR-070 e entraram numa região de mata.

A partir daí teve início um cerco policial nas imediações do Parque de Exposições Eliziário José de Farias. Por volta das 21h45 a PM informou o óbito de dois dos homens envolvidos na ação. (FA/RDNews)