Governador se junta aos manifestantes e “abafa” protesto feito em Barra do Garças

Francis Amorim/RDNews

Os candidatos aprovados no último concurso de agente prisional realizado pelo Estado protestaram nesta quarta (28), contra o governador Pedro Taques, durante sua visita a Barra do Garças. Eles cobraram celeridade na nomeação dos aprovados, conforme o prometido pelo Governo.

Cerca de 25 candidatos participaram do ato que foi recebido com senso de humor pelo governador. Taques até posou para foto segurando cartaz junto com os manifestantes.

Com faixas e cartazes, os manifestantes cobraram do governador a elaboração do cronograma de convocação, como ocorreu recentemente com os aprovados no concurso da Educação.

Logo que chegou à tenda armada em frente à antiga Escola Dom Bosco, no bairro Velha Barra, Pedro Taques se dirigiu aos manifestantes, tirou fotos e prometeu atender às reivindicações. Segundo ele, todos serão chamados, informando que serão inauguradas unidades prisionais em Várzea Grande com a abertura de 1,1 mil vagas e em Peixoto de Azevedo com 250 vagas, sendo que 166 candidatos serão chamados imediatamente.

“Nós vamos diminuir o tempo de espera e chamar o maior número possível. Vocês têm o meu compromisso. O governo que mais investiu no sistema penitenciário foi o nosso. Se o governo não desejasse os aprovados, não teríamos feito o concurso”, disse.

Durante o diálogo com os manifestantes, Taques aconselhou o candidato Aílton José Reis, que representava a classe, a tomar maracugina (medicamento natural que atua como sedativo e calmante), para que ele se acalmasse, pois percebeu que ele estava um tanto quanto nervoso.