Polícia realização operação para desarticular ações do Comando Vermelho na região

Polícia Civil de Aragarças (GO), com o apoio da Polícia Militar de Mato Grosso, deflagrou nesta sexta (23) a “Operação Aliança”, com o objetivo de desarticular a facção Comando Vermelho que vem atuando dentro da cadeia pública da cidade. Três pessoas foram presas, duas suspeitas de integrar a organização criminosa.

A operação está mobilizando 50 policiais civis e militares de Goiás e Mato Grosso com o apoio do Grupo Tático da Polícia Civil de Goiânia (GT3). Ao todo foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e três de prisão, expedidos pela comarca de Aragarças. As buscas foram realizadas dentro da cadeia pública.

Segundo o delegado de Aragarças, Ricardo Galvão, a medida visa fragilizar o Comando Vermelho na região e prevenir contra ações como a que ocorreu na segunda (19), quando um detento foi resgatado de uma viatura do Sistema Prisional por determinação da facção. Duas pessoas suspeitas de pertencer à organização foram presas por porte ilegal de arma e tráfico de drogas e um terceira por receptação.

Além das prisões, as forças policiais apreenderam, dentro da cadeia pública de Aragarças, 10 aparelhos celulares utilizados para a comunicação entre os membros da facção e aplicação do golpe “bença tia”, cerca de 30 papelotes de drogas e objetos que foram introduzidos nas celas.

“A finalidade é reprimir as ações dessa facção e também retirar da cadeia produtos que possam auxiliá-la na prática dos crimes. Infelizmente, eles usam de muitas artimanhas e ainda conseguem colocar dentro das celas celulares para a comunicação entre si e drogas para o consumo interno”, disse o delegado.

A “Operação Aliança” recebeu essa denominação em razão do trabalho conjunto realizado pelas polícias de Goiás e Mato Grosso no combate à criminalidade. (FA/RDNews)