Após 3 anos, marido é preso por morte de esposa

Folhamax

Adenilton Gonçalves Procópio, conhecido como “Baiano”, suspeito de assassinar a própria companheira, Simone Barbosa de Araújo, e jogar o corpo dela numa cachoeira foi preso pela Polícia Civil em Caconde, no interior de São Paulo. O crime ocorreu há quase três anos na cidade de Alto Araguaia.

A prisão do suspeito foi possível após uma intensa troca de informações da familia da vítima com policiais miliatres de Alto Araguaia e da Policia Militar de Caconde em São Paulo.

“Baiano” é o principal suspeito de matar a companheira e jogar o corpo em uma cachoeira, em outubro de 2015. O crime brutal deixou a família desolada, pois ambos tinham um relacionamento amoroso.

O corpo de Simone foi encontrado seminu na ribanceira de uma cachoeira, com uma calça jeans amarrada na perna e no pescoço dela. Na época do crime, Baiano chegou a ser preso como suspeito, mas foi liberado por falta de provas.

Em depoimento a Polícia Civil, o marido da vítima disse que havia brigado com ela. Na discussão, ela avisou que “ele iria se arrepender”. Em relato, chegou a dizer que estava preocupado porque ela poderia fazer algo contra si mesmo.

Após o depoimento, ele fugiu da cidade e passou a ser considerado foragido da Justiça. A investigação da Polícia Civil, no entanto, apontou “Baiano” como autor do crime.

Adenilton foi levado para Penitenciária “Joaquim de Sylos Cintra” de Casa Branca e será transferido para Cadeia Pública de Alto Araguaia.