Audiência sugere nome de policial para Escola Tiradentes; projeto terá que passar pela Assembleia

Uma audiência pública realizada nesta quinta-feira (5), no auditória do Comando Regional 5, sugeriu o nome do policial militar Vanilson da Silva Carvalho, para a Escola Militar Tiradentes, prevista para ser inaugurada em junho deste ano. O evento contou com a presença de policiais militares, professores e representantes da secretaria de Estado de Educação.

Na semana passada, durante assinatura da ordem de serviço para a reforma da estrutura da antiga Escola Dom Bosco, o governador Pedro Taques (PSDB), sugeriu o nome do ex-governador Wilmar Peres de Farias (já falecido) para a futura escola, contudo, a denominação passará pela aprovação de projeto de Lei por ser uma escola estadual. Antes, o nome do ex-delegado Aldemar Araújo Guirra (já falecido) também havia sido sugerido.

Durante as discussões, o nome do policial, cabo que integrava a Força Tática do Araguaia, morto em um confronto com bandidos em Aragarças, em junho do ano passado, foi apresentado pela Polícia Militar. Em votação pelos presentes, entre eles, o coronel Marcos Roberto Gonçalves, responsável pela implantação das escolas no Estado, o nome de Vanilson acabou sendo o escolhido.

A sugestão agora será apresentada ao Governo do Estado, que enviará o projeto de Lei para a Assembleia Legislativa.

Escola Tiradentes

A Escola Estadual de 1º Grau da Polícia Militar Tiradentes foi criada pelo Decreto 2.364 de 22 de dezembro de 1986, na gestão do ex-governador Wilmar Peres de Farias. Em 1990, no Governo Edson Freitas, recebeu a denominação de Escola Preparatória de I e II Graus da Policia Militar Tiradentes.

A implantação da Escola Militar Tiradentes foi uma iniciativa do vereador Julio Cesar (PSDB).