Barra do Garças terá 11 novos leitos de UTI do SUS no PS até segundo semestre
O Pronto-Socorro Municipal de Barra do Garças passará a contar com 11 novos leitos de UTIs do Sistema Único de Saúde (SUS) a partir do segundo semestre deste ano. Com um investimento de R$ 996 mil, a Prefeitura irá dobrar a capacidade de atendimento, passando de 10 para 21 leitos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, a reforma e ampliação da estrutura do PSMBG estão com 30% já concluídos, com previsão de entrega para o início do segundo semestre. Conforme a secretaria, três dos 11 novos leitos serão de isolamento.
“Hoje o Pronto-Socorro e o Hospital Municipal Milton Morbeck atendem pacientes de 33 municípios de Mato Grosso e mais seis de Goiás, mesmo sendo do município. Com os investimentos que estão sendo feitos, Barra do Garças oferecerá mais condições para que vidas sejam salvas, como já ocorrem com os 10 leitos existentes”, disse o prefeito Beto Farias (MDB).
Além dos leitos normais, o município está ampliando o refeitório e a lavanderia do PSMBG e aguardando a liberação de recursos para a implantação da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. “É uma necessidade pela amplitude do hospital e estamos em busca dos investimentos necessários para a concretização do projeto”, reforça emedebista.
Os recursos que estão sendo investidos na ampliação da Unidade de Terapia Intensiva foram viabilizados no Ministério da Saúde e na Caixa Econômica Federal (CEF). (FA/RDNews)