Médico morre após ser atropelado por lancha pilotada por amigo
Do G1 MT
médico Luiz Carlos de Alvarenga Júnior, de 39 anos, morreu nesse final de semana após ser atropelado por uma lancha no lago de Manso, na região de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá.
O acidente ocorreu na noite de sábado (7) e o corpo do médico foi localizado apenas no início da madrugada deste domingo (8).
Segundo a Polícia Civil, testemunhas disseram que a vítima estava pilotando uma moto aquática, com um amigo na garupa, quando o acidente ocorreu. Eles voltavam da Ilha Bora Bora, entre duas lanchas, quando caíram do veículo.
De acordo com as testemunhas, uma das lanchas – que era conduzida por um amigo da vítima, de 40 anos – atingiu o médico.
Conforme a polícia, após o acidente, amigos da vítima iniciaram as buscas e encontraram o corpo cerca de 5h depois.
O caso segue em investigação pela Delegacia de Polícia de Chapada dos Guimarães, que aguarda laudos periciais requisitados junto à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Além disso, depoimentos das testemunhas devem ser colhidos no decorrer desta semana.
Laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a causa da morte do médico foi afogamento.
Notas de pesar e velório
Por meio de nota, o Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) lamentou o falecimento do médico, que atuava como cirurgião geral e gastroenterologista em um hospital particular de Cuiabá.
“A medicina perde um profissional competente e comprometido, que sempre atuou pautado pelos principios éticos”, diz trecho da nota.