Polícia Civil prende foragido que matou funcionário da Friboi em briga de bar

Araguaia Notícia

A Polícia Civil de Aragarças prendeu, na tarde de quarta-feira (25), o principal suspeito de homicídio e tentativa de homicídio ocorrido no dia 4 de março de 2018, na cidade de Aragarças (GO), na divisa com Mato Grosso, contra Maycon Emílio da Silva, 27 anos e Wanderson Maria das Dores, 33 anos, respectivamente. O crime aconteceu após uma discussão de bar na avenida Duque de Caxias.

Foi preso Edvaldo de Jesus Neves, 39 anos, que confessou a prática do crime dizendo que após uma divergência com as vítimas, retornou em sua casa e pegou uma pistola. Ao retornar ao estabelecimento comercial num carro preto juntamente com a namorada, ele efetuou os disparos contra a Maycon que também estava chegando no bar, de moto. Foram quatro disparos, levando-o a óbito. A vítima Wanderson foi atingida por um disparo nas costas e foi socorrido no hospital municipal.

Um vídeo que a polícia manteve em sigilo ajudou na identificação e indiciamento do suspeito que confessou o crime. O vídeo mostra a frieza dos disparos. A confusão começou porque Maycon, que era funcionário da Friboi de Barra do Garças, discutiu com a namorada de Edvaldo na porta do banheiro do bar onde eles estavam. A discussão virou uma briga em que os dois saíram e retornaram mais tarde. Só que Edvaldo que aparece no carro estava armado e atirou contra as vítimas.

O delegado responsável pelo caso, Ricardo Galvão declarou que após informações de que o suspeito estaria escondido na cidade de Bom Jardim de Goiás, a equipe foi à residência apontada como esconderijo onde estava o suspeito. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições.

Galvão afirmou ainda que já havia um mandado de prisão contra Edvaldo decretada pela Justiça de Mato Grosso do Sul pelos crimes de roubo e tráfico drogas.