Policiais são agredidos e ameaçados de morte atendendo tentativa de feminicídio
Policiais militares foram agredidos e ameaçados de morte durante o atendimento de uma ocorrência de tentativa de feminicídio na noite de terça (24), no bairro Santo Antônio, em Barra do Garças. Um jovem de 24 anos, suspeito de tentar matar a esposa, resistiu à prisão e por pouco e foi preciso quatro PMs para conseguir imobilizá-lo.
Uma guarnição foi chamada por populares para o atendimento da ocorrência, mas ao chegar ao local, e dar voz de prisão ao suspeito, acabou sendo surpreendida pela reação violenta do rapaz, que partiu pra cima dos policiais armado de um facão. Os PMs reagiram com o disparo de arma de choque e disparos não letais, e mesmo assim não conseguiram dominá-lo.
Foram necessários quatro policiais para imobilizá-lo e algemá-lo e mesmo assim, o suspeito ainda conseguiu ferir dois, o sargento PM Paulino e o soldado Herbert. Além de resistir à prisão, o jovem, identificado pelas iniciais J.B.P., ainda ameaçou a guarnição dizendo que “todos tinham família e não iria ficar assim”.
O suspeito foi encaminhado a Central de Atendimento da Polícia Militar, onde foi registrado o boletim de ocorrência por lesão corporal, tentativa de homicídio, ameaça, desobediência e resistência. A vítima, uma mulher de 33 anos, que não teve a identidade revelada, foi ferida na mão.
Uma arma branca, semelhante a um facão artesanal e uma marreta, supostamente, usados pelo jovem foram apreendidos e anexados ao boletim de ocorrência encaminhado a 1ª Delegacia da Polícia Civil. (FA/RDNews)