“Raizeiro” é flagrado vendendo garrafada supostamente abortiva no Araguaia
Redação c/ Agência da Notícia
O aposentado J.G.S de 77 anos, vulgo “Catulé” foi flagrado por policiais civis na principal Avenida de Porto Alegre do Norte, vendendo garrafadas de raízes supostamente abortiva. O flagrante aconteceu na terça-feira (3_.
Segundo o delegado Marcello Maidame, policiais receberam informação, através de denúncia anônima que uma mulher iria receber medicações de um raizeiro com efeitos abortivos.
Diante do fato os investigadores efetuaram “monitoramento” e presenciaram o momento que o raizeiro J.G.S efetuava a entrega do produto.
Todos foram encaminhados para a delegacia, a mulher de 24 anos apresentou documento de confirmação de gravidez e confirmou que teria contratado o raizeiro para preparar a garrafada com raízes abortivas e que teria pago pelo serviço o valor de R$ 500 reais.
O idoso negou os fatos, afirmando que foi contratado a preparar garrafada para tratamento de diabetes, utilizando-se como matéria prima as plantas “calunga”, “algodãozinho”, “casca de aroeira”, “quina do cerrado” e sumo da “folha do pequi”.
O delegado determinou o encaminhamento das substâncias para perícia técnica, Politec para confirmar se as substâncias têm ou não efeitos abortivos.
Se confirmado que as raízes têm efeito abortivos, a grávida A.P.A.B, será indiciada pelo crime de tentativa de aborto provocado com seu consentimento e o raizeiro J.G.S de 77 anos, vulgo “Catulé”, pelo crime de tentativa de provocar aborto, além do crime de curandeirismo.