Universitária acidenta na BR-070 aguarda vaga em UTI para ser transferida à Cuiabá
A universitária Tainara Ferreira Vilas Boas, de 23 anos, vítima de um grave acidente ocorrido na noite de domingo (8), na BR-070, no distrito de Ponte Alta, em Montes Claros (GO), deverá ser transferida ainda hoje (10), para um leito de UTI em Cuiabá. Por recomendação médica, a paciente já foi regulada pelo Pronto Socorro de Barra do Garças e aguarda apenas a vaga para ser encaminhada.
Segundo a direção do PSMB, o quatro de saúde da universitária é estável. Ele respira sem a ajuda de aparelhos, está conversando normalmente, mas por conta de uma fratura na pélvis, a remoção para a Capital será necessário. “Aqui não realizamos esse tipo de tratamento e a transferência será necessária”, informou o diretor da unidade de saúde, Adilson Tavares.
Além da fratura, Tainara teve uma contusão no crânio, foi medicada por um neurologista e está recebendo a medicação adequada. “Estamos aguardando apenas a abertura da vaga para a sua transferência. Todos os procedimentos que deveria ser feitos aqui no Pronto Socorro foram feitos”, ressaltou Adilson.
A universitária retornava de uma chácara na região de Ponte Alta na companhia do colega de faculdade, Jonas Pereira Mendonça, de 25 anos, quando se envolveram em um acidente no km 40 da BR-070. O universitário pilotava uma motocicleta e bateu na traseira de uma carreta com problemas mecânicos às margens da rodovia.
Embora tenha recebido os primeiros atendimentos no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, de Aragarças (GO), não resistiu aos ferimentos e morreu. Jonas e Tainara cursavam o penúltimo ano do Ciências Contábeis na Faculdade Unidas do Vale do Araguaia (Univar) e trabalhava no frigorífico da JBS/Friboi. ambos em Barra do Garças. (FA/RDNews)