Ex-artista plástico é encontrado morto com o corpo queimado em Aragarças

Redação c/ Araguaia Notícia

O artista plástico Vanderlei Luiz do Nascimento, 32 anos, conhecido como Garrincha, foi encontrado morto no bairro Alto Horizonte, em Aragarças, na manhã de segunda-feira (28). Usuário de drogas, ele foi torturado e morto com requintes de crueldade.

De acordo com a Polícia Civil, o homem estava com sinais de torturas onde, supostamente, foi amarrado e torturado e depois assassinado, provavelmente, a golpes de faca e teve o corpo carbonizado. O crime pode ter acontecido ali mesmo no terreno baldio há setenta metros das casas do setor Alto Horizonte.

Alguns populares disseram que Garrincha era um morador do bairro e tinha uma vida normal no passado quando chegou a conceder entrevistas na imprensa como artista plástico e fazia pinturas em cerâmica usando os dedos no lugar dos pinceis. Só que Vanderlei, infelizmente, se envolveu com as drogas e se tornou dependente químico ao ponto de cometer crimes para manter o vício.

A Polícia Civil informou que ele tinha passagens por furto, roubo e uso de entorpecentes. Garrincha chegou a morar debaixo da ponte. Os policiais suspeitam que a morte dele foi provocada por causa de acerto de contas devido ao uso de drogas.

O local do ocorrido foi periciado pela Polícia Cientifica, que veio de Iporá, e o corpo liberado para sepultamento para família logo na sequencia pelo IML. O caso será investigado a partir de agora pelo delegado Ricardo Galvão.