Caminhoneiros fecham a BR-070,em Barra do Garças contra reajuste dos combustíveis

RDNews

Caminhoneiros trancaram com barreiras de pneus o perímetro urbano das BRs-070 e 158, em Barra do Garças, no início da tarde desta segunda (21), em protesto contra o reajuste do preço dos combustíveis. O movimento é pacífico, mas está impedindo a passagem de caminhões que seguiam no sentido Cuiabá ou para o estado de Goiás.

Segundo os coordenadores do movimento, Fábio Alves Pereira e Felipe Morbeck, o bloqueio das BRs ocorreram no início da tarde em razão da mobilização que foi feito para conseguir a adesão de outros segmentos que apoiam a causa. “Resolvemos aderir à paralisação como uma forma de mostrar ao Governo Federal a nossa indignação”, disse Fábio.

De acordo com Felipe, somente caminhões estão sendo retidos no bloqueio montado nas duas pistas da avenida Valdon Varjão. “Veículos de passeio, ambulâncias e ônibus podem seguir normalmente. Estamos pedindo a compreensão de todos porque, com essa política de preço dos combustíveis, toda a sociedade é penalizada”, destacou.

A PRF esteve no local e orientou aos coordenadores do protesto que evitem que os caminhões fiquem estacionados sobre a pista de rolagem. “Eles podem protestarem, contudo, que os caminhões não fiquem na pista”, disse o Inspetor Cristiano, chefe da 8ª Delegacia de Barra do Garças.

O local escolhido pelos manifestantes, uma rotatória próximo ao trevo das BRs-070 e 158, segundo eles, é estratégico, permitindo que os motoristas possam retornar para os pátios dos postos de combustíveis localizados nas saídas para Cuiabá e Nova Xavantina.