Despreparo: Major é acusado de invadir TV e discutir com jornalista

Folhamax

O comandante interino do 8º Batalhão da Polícia Militar, major Costa Castro, invadiu um programa de televisão da emissora da TV Nativa – afiliada da Rede Record em Alta Floresta – e protagonizou uma discussão acalorada com um jornalista.

As informações são de que o major chegou a apertar o braço de uma secretária para entrar no estúdio. De acordo com site “Mato Grosso Ao Vivo” a ação do policial foi “truculenta”.

Testemunhas que estavam no local relataram que o Major chegou à emissora – aparentemente alterado – e pedindo para falar com o jornalista Oliveira dias, que estava no estúdio apresentando um programa ao vivo.

Após ser avisado pela secretária que teria que esperar o programa terminar, o oficial apresentou um comportamento “agressivo”. A secretária teria parado em frente da porta para impedir o policial de entrar no estúdio, momento em que o Major segurou seu braço e a empurrou contra a parede.

“Moça, você não está entendendo, eu vou entrar…”, disse o major para a funcionária. Em seguida, ele entrou no estúdio.

No local, o major e o apresentador discutiram de forma ríspida. O motivo da briga entre o jornalista e o policial não foi esclarecido.

A assessoria da Polícia Militar informou que deve se manifestar sobre o caso, por meio de nota ainda nesta sexta-feira.