Menores roubam farmácia em Nova Xavantina

Assessoria

Três adolescentes, acusados de praticar um roubo a mão armada em uma drogaria de Nova Xavantina, foram apreendidos em rápida ação da Polícia Judiciária Civil.

Os menores, W.L.A., de 17 anos (que completa 18 anos nesta sexta feira, 18), e seu comparsa, A.A.S. de 17 anos, são figuras conhecidas da polícia local, reincidentes em diversas ocorrências. A adolescente, R.K.L.S., de 15 anos, também foi detida, por tentar ocultar a presença da dupla no imóvel em que foram encontrados,

O crime ocorreu por volta das 16h30, quando dois infratores, munidos de facas, entraram na farmácia e anunciaram o assalto, subtraindo uma quantia em dinheiro do caixa do estabelecimento.

Logo que souberam da ocorrência, policiais civis do município iniciaram as diligências, saindo em duas equipes, uma de campo e outra para o local do assalto. Após início das investigações, os policiais realizaram a apreensão dos autores cerca de meia hora depois do crime. Os menores foram localizados em uma casa nas proximidades da farmácia.

De acordo com o delegado, Raphael Diniz Garcia, ao chegarem ao local onde os infratores poderiam estar, foram atendidos pela menor, que negou que eles estivessem na casa. “Porém em buscas na residência foi possível localizar os infratores escondidos no forro do imóvel.

Com os suspeitos foi apreendido a valor subtraído do estabelecimento (aproximadamente R$ 300), que foi devolvido à vítima, e as duas facas utilizadas no assalto. “Eles já haviam trocado de roupas mas as que usaram no momento de assalto estavam lá” disse o delegado.

Os menores foram conduzidos a Delegacia de Nova Xavantina, onde foi lavrado o flagrante pelo ato infracional de roubo. Os três estão detidos na delegacia de polícia civil, à disposição da Justiça, onde podem permanecer até cinco dias, enquanto o Juízo providencia local de internação, sendo a mais próxima a unidade de recuperação socioeducativa de Barra do Garças.