População sai às ruas em carreata para apoio ao protesto de caminhoneiros
Centenas de pessoas saíram às ruas em carreata neste domingo (27), em apoio à paralisação dos caminhoneiros que entra em seu sétimo dia em todo o país. Em Mato Grosso, são mantidos 32 pontos de protesto nas rodovias, segundo a PRF.
Várias ruas e avenidas de Barra do Garças foram percorridas com protestos contra a política de reajuste do preço dos combustíveis implantada pelo governo federal.
Embora a cidade esteja sem combustível nos 14 postos que abastecem a frota da maior cidade do Vale do Araguaia, o grande número de participantes chamou a atenção pelo envolvimento na greve que começou na segunda (21) e ainda está sem data para ser encerrada. Com bandeiras e palavras de ordem, os manifestantes utilizaram as buzinas dos veículos em sinal de apoio aos caminhoneiros.
Em Barra do Garças, os caminhoneiros mantém um ponto de bloqueio no km 5 da BR-070, já na avenida Ministro João Alberto, onde apenas carros de passeio, motos, ônibus e ambulâncias, estão com passagens livres. “Vamos permanecer aqui enquanto nossas reivindicações não forem atendidas. Estamos unidos e mostramos ao governo a força da categoria”, disse Felipe Morbeck, um dos apoiadores do movimento.
A carreata promovida por profissionais liberais teve início na avenida Ministro João Alberto, no bairro Bela Vista e percorreu ainda os bairros Santo Antônio, Serrinha, União, Industrial e se encerrou no trevo das BRs-070 e 158, onde os caminhoneiros estão estacionados. O protesto foi acompanhado pelas polícias Militar e Rodoviária Federal (PRF).
Além de combustíveis, Barra do Garças começa a ser afetada também com a falta de gêneros alimentícios, como frutas e verduras, carnes e leite. (Francis Amorim/RDNews)
Foto: Ricardo Manciolli