Prefeito Beto Farias decreta ponto facultativo devido a greve dos caminhoneiros
O prefeito de Barra do Garças Beto Farias (MDB) decretou ponto facultativo nas repartições públicas até a próxima quarta (30), em razão do desabastecimento de combustível provocado pela greve dos caminhoneiros. A medida foi anunciada nesta segunda (28), durante reunião emergencial com o seu secretariado.
A gestão alega que o protesto afeta todos os segmentos públicos, inclusive, o calendário escolar, que também foi suspenso. Como quinta (31) é feriado nacional e sexta (1º de julho) – ponto facultativo-, o expediente deve retornar somente na segunda (4) e, caso necessário, novas medidas serão adotadas.
O prefeito ressaltou que a suspensão dos serviços públicos não atingirão áreas essenciais, como a saúde, a limpeza pública e o turismo, que funcionarão normalmente.
“Diante da situação em que chegamos, torna-se impossível manter o expediente normal com o desabastecimento que já afeta praticamente toda a frota de veículos do município”, disse.
Beto reafirmou o seu apoio ao protesto dos caminhoneiros, por discordar da política de reajuste dos preços dos combustíveis adotada pelo governo federal, sob o correligionário Michel Temer (MDB). Segundo ele, a classe estava sendo penalizada com o preço do óleo diesel e foi preciso uma atitude radical, que parou o país, para chamar à atenção das autoridades e da sociedade.
Desabastecimento
Desde a quinta (25), os 14 postos de combustíveis de Barra do Garças estão sem combustíveis e não há previsão do produto chegar às bombas. A expectativa é que os bloqueios pudessem ser suspensos com as medidas anunciadas pelo presidente Michel Temer, porém, os caminhoneiros decidiram por mantê-los por tempo indeterminado. Em Barra, eles continuam acampados no km 05 da BR-070. (FA/RDNews)