Bandidos metralham loja de empresário que matou ladrão

Folhamax

A loja do empresário que reagiu a um assalto e matou um ladrão no dia 23 de maio foi alvo de pelo menos cinco tiros na madrugada desta quarta-feira (6), no município de Nova Mutum. As informações são de que o caso ocorreu por volta das 3h30 e atingiu na porta de vidro do estabelecimento.

A Polícia Militar foi acionada e no local encontrou os projeteis. O calibre dos tiros ainda não identificado.

A Polícia Civil informou que câmeras de segurança registraram a ação e o caso será investigado. Os disparos quebraram o vidro da porta e o espelho interno e não houve registro de feridos.

No último dia 22 de maio, um ladrão foi morto durante um assalto a uma joalheria no centro de Novar Mutum. No roubo, o bandido identificado como Leandro Messias de Souza Santos portava uma pistola 9mm. Ele rendeu funcionários e clientes, mas foi surpreendido pelo proprietário do estabelecimento.

Armado, ele acertou um tiro no tórax do criminoso, que morreu no local. O empresário possuía porte e registro da arma.

Uma semana antes de morrer, o bandido havia sido preso por furtar uma residência. Porém, foi liberado uma audiência de custódia.

Na ficha criminal do assaltante tem também o caso de um roubo a uma loja da Martinello, na capital, em janeiro de 2018. Nesta ocorrência, Leandro que estava Voyage e chegou a sofrer um acidente próximo a ponte do Rio Coxipó.